O atacante Marcão desperdiçou uma penalidade máxima no clássico do último sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada. O jogador cobrou fraco e o goleiro esmeraldino, Harlei, encaixou a bola. No jogo anterior, contra o Morrinhos, foi o cobrador oficial atleticano, Márcio, que errou um pênalti.
Marcão afirma que continuará treinando para não errar quando tiver uma nova oportunidade de cobrar um pênalti. Sobre a cobrança diante do Goiás, o jogador prefere ressaltar a defesa do goleiro esmeraldino. “Não posso tirar o mérito do Harlei, que foi no canto certo,” lembra. O atacante rubro-negro se defende, “Só erra quem cobra”.
O jogador revela que o goleiro Márcio é o cobrador oficial do time e que ele, Marcão, é o segundo na lista. O atacante conta que é o técnico quem decide quem cobrará a penalidade. No caso do jogo de sábado, Marcão revela que Márcio deixou que ele fizesse a cobrança, pois estava confiante.
Renovação
Marcão tem contrato com o Atlético até 2013. A diretoria rubro-negra quer prorrogar o vínculo do atacante até 2015. O jogador confirma a negociação com os dirigentes rubro-negros, porém, as duas partes ainda não entraram em um acordo. O jogador acredita que não haverá problema para renovar. “Eu quero ficar no Atlético, pois tenho uma identificação com a torcida e uma história aqui,” diz.
O jogador nega que foi procurado por dirigentes do Goiás para uma possível troca de casa, do Antônio Accioly para a Serrinha.