O técnico René Simões lamenta pelo desfecho do caso de Robston, e afirma que ainda não conversou com o jogador sobre os motivos do seu desaparecimento.

“Ele é uma pessoa que gosto muito, ano passado o Robston deu um problema desses, e ficou fora dois dias. Segundo ele, tinha ido a uma festa, e se excedeu um pouco por causa da bebida. Naquela época tirei a faixa de capitão dele, e o barrei da equipe principal, mas depois o jogador não deu nenhum tipo de problema”, alega. O treinador ressalta que ficou surpreso pelo desaparecimento do jogador, e também por não ter tido consideração com ele ao fazer isso em sua ausência.

“O comprometimento e a disciplina são insubstituíveis na minha equipe, todos os outros podem ficar fora, mas esses dois não podem”, destaca René Simões.
Ele lembra que a medida tomada com Robston vale tanto para um jogador da categoria de base quanto para aqueles que são considerados ídolos da torcida rubro negra.

“Todos estão sujeitos a errar algum momento, e não podemos crucificar ninguém, mas nesse momento a punição tem que se fazer presente”, completa.