Foto: Rosiane Braga/Portal 730

“O anseio grandioso de mudança da população foi o diferencial para a vitória”, disse a prefeita eleita de Uruaçu, Solange Bertulino do PMDB em entrevista a Rádio 730 na manhã desta terça-feira (6). Ela foi eleita com 60,64% dos votos no primeiro turno das eleições municipais deste ano. As propostas dela para a cidade foram de mudança, transparência e resgate de respeito e cidadania de forma geral.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/novembro/SolangeUruaçu{/mp3}

Solange explica que a grande saída em nível de município são as parcerias. De acordo com ela, o orçamento do município é pequeno devido à demanda que existe em todas as áreas. “A gente vai fazer um governo de parcerias levando até o governador e vamos também apesar de que o nosso foco central é o governo federal. Onde está a maioria da nossa base aliada e nossos apoiadores que vai nos ajudar com as emendas para que possamos fazer todas as benfeitorias que o município precisa”, ressaltou.

A prefeita eleita explica que uma de suas preocupações é que a cidade esteja em um nível de infraestrutura para receber os investimentos. “A gente entende que com a vinda da consolidação do porto seco para Uruaçu vai se transformar em uma grande potência. Vão surgir além de novas oportunidades de investimentos, crescimentos econômicos em todas as áreas”, salientou.

O PMDB elegeu prefeitos em três das quatro principais cidades do norte goiano. Solange Bertulino declarou a ascensão do partido na região. “Eles perderam por promessas não cumpridas, falta de investimentos na região”, informou. Sobre o Lago Serra da Mesa a prefeita quer fazer um estudo urbanístico da região que resgate a abertura de Uruaçu para vinda do turista e gerar emprego e renda.