Na tarde deste sábado, 18, o Dragão retorna ao Serra Dourada após três jogos longe do estádio. Para se manter firme na grupo de acesso à Série A do Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o CRB, às 16h e pode até terminar a 10º rodada na liderança. Para isso, o time precisa vencer e torcer para uma derrota do Vasco para o Paysandu.

Independente de ser primeiro ou não, o Atlético faz excelente campanha na Segundona. A equipe tem 74% de aproveitamento e é vice-líder, com 20 pontos conquistados. Com um início tão bom, o torcedor atleticano mantém o foco no acesso e espera que o time siga trilhando o caminho da Série A.

No percurso para a Primeira Divisão, o Dragão tem que passar pelo CRB, que vem de vitória na Série B e é 8º colocado, com 15 pontos. Neste ano, os regatianos já visitaram o Serra e guardam boas lembranças. Contra o Vila Nova, o Galo da Pajuçara saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, há quase 20 dias.

Em time que está ganhando… se mexe

Mesmo com uma campanha brilhante na Segundona, o treinador Marcelo Cabo vai realizar três mudanças na equipe, uma delas por opção. No meio-campo, William Schuster perde espaço para Jorginho, que será titular pela primeira vez no Brasileiro.

As outras duas alterações também são naturais. No ataque, Júnio Viçosa retorna de suspensão e substitui Alison. Na defesa, o zagueiro Lino cumpre suspensão automática e dará lugar à Ricardo Silva.

Fora de campo, o Dragão conta com a volta do capitão Márcio aos treinamentos. O goleiro se recuperou de lesão e está à disposição de Marcelo Cabo, mas, neste jogo, ele ficará de fora. Também no gol, há outra novidade. O clube contratou o goleiro Felipe, ex-Anápolis, que vai disputar posição com Márcio, Marcos e Kléver.

Galo na briga

Em 8º lugar, o CRB está apenas dois pontos atrás do Ceará, que fecha o G-4. O time alagoano também pensa em Série A e vem com desfalques para enfrentar o Atlético, em Goiânia.

O meia Gerson Magrão, que sofreu lesão contra o Bahia na 8ª rodada,segue fora. Outro que sequer viajou para a capital goiana foi Neto Baiano, que cumpriu suspensão por cartão vermelho na última rodada, mas ainda permanece de fora.

 Por outro lado, o treinador Mazola Júnior poderá contar com duas novidades. No meio-campo, Éder está pronto para estrear e, no ataque, Welinton Júnior, ex-Goiás, também está à disposição.

Retrospecto

Atlético e CRB se enfrentaram apenas duas vezes, ambas foram pelo Brasileiro da Série B de 2015. O retrospecto aponta uma vitória para cada uma das equipes. No Serra Dourada, o Dragão venceu por 1 a 0. No Rei Pelé, o Galo da Pajuçara bateu os goianos por 4 a 1.

Confira aqui o histórico do confronto.

Ficha Técnica

Atlético x CRB
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Data: 18 de junho de 2016
Horário: 16h
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA)

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

CRB: Júlio César; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani, Olívio, Dakson e Luidy; Bruno Nascimento e Lúcio Maranhão.
Técnico: Mazola Júnior