Sonhando fazer história com uma classificação inédita para uma final, o Goianésia entra em campo logo mais. Porém, a missão será complicada, já que o Azulão terá de superar o Goiás, dono da melhor campanha da primeira fase, nas semifinais do Campeonato Goiano. O primeiro capítulo do duelo acontece a partir das 16 horas de hoje, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Outro desafio que o time da casa terá de enfrentar é o retrospecto, amplamente favorável ao clube esmeraldino. No ano passado, as equipes se enfrentaram também nas semifinais, e quem levou a melhor foi o Verdão, que empatou o primeiro jogo (1 x 1 no Valdeir José de Oliveira) e venceu o segundo duelo (3 x 0 no Serra Dourada).

Saiba mais da história do confronto Goianésia x Goiás

Após a fraca atuação na última quarta, o Azulão terá novidades no seu time titular. O treinador Jorge Saran volta a contar com os meias Weslley e Romerito, que cumpriram suspensão. Por outro lado, o lateral-direito Carlinhos Capixaba, que fraturou a tíbia e passou por cirurgia, e o lateral-esquerdo Léo Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não ficam a disposição do comandante do Goianésia.

A tendência é que o zagueiro Michel Lucas e o lateral Gustavo ganhem as vagas de Roni e Léo Carvalho, respectivamente.

Já o treinador Hélio dos Anjos conta com importantes opções para escalar o time do Goiás. Após cumprirem suspensão, os meias Esquerdinha e Felipe Menezes voltam a ser relacionados e disputam a vaga do jovem Paulo. Essa deve ser a única mudança em relação ao confronto da última rodada, que marcou a reestreia de Hélio no comando alviverde.

Após cumprir suspensão, o zagueiro Júnior Lopes voltaria a ser relacionado. Porém, o defensor sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não atua neste domingo. Outro desfalque é o volante Ygor, com dores na panturrilha.

Retrospecto

Goiás e Goianésia já se enfrentaram 20 vezes na história. O time alviverde venceu 13 partidas (e marcou 40 gols) e aconteceram 5 empates. Já o Azulão ganhou apenas 2 confrontos (e marcou 12 gols) contra o Verdão.

O último encontro aconteceu na última quarta-feira, quando o clube esmeraldino venceu por 2 x 0, na Serrinha, em partida que marcou o encerramento da primeira fase do estadual. A última vez que o Goianésia levou a melhor foi em 2012, quando ganhou por 2 x 1 no Valdeir José de Oliveira.

FICHA TÉCNICA:

Goianésia x Goiás

Data: 12/04/2015

Horário: 16h00

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Arbitragem: Roberto Giovanny; Bruno Pires e Márcio Soares.

GOIANÉSIA: Leandro; Gilberto, Luciano, Michel Lucas e Gustavo; Paulo Vitor, Weslley, Da Matta e Romerito; Wendel Lira e Nonato.

Técnico: Jorge Saran

GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Saturnino; Rodrigo, Juliano, David e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.

Técnico: Hélio dos Anjos