Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela, disse à imprensa, nesta quinta-feira (13) durante velório que acontece em ginásio da cidade onde o político nasceu, que sempre esteve otimista com a força do pai na luta contra a covid-19. Maguito morreu na madrugada de ontem (13), após agravamento de uma infecção pulmonar.

“Sempre tivemos muito otimismo pela força dele, ele superou os desafios iniciais da doença com muito vigor, na semana retrasada ele se encontrava em uma condição muito boa, e de repente, de uma hora para outra, foi acometido por ima infecção e o corpo já não conseguia mais reagir”, disse.

Emocionado, Daniel Vilela agradeceu todos exemplos e ensinamentos de Maguito Vilela e por estar presente nos últimos momentos da vida do pai. “Acho que isso são os desígnios de Deus, era para ser agora e dessa forma. Agradeço a Deus por ter dado oportunidade de estar junto com ele nos últimos momentos, ter agradecido ele, agradecido o privilégio de ser filho dele, dos exemplos que ele deixa para nós e a esperança que a gente possa seguir o seu legado e a sua vida e dar as contribuições”, completou.

Em sua despedida, Daniel Vilela deixou sua mensagem ao pai. “A gente espera que ele possa estar em paz, que ele possa ter uma passagem tranquila, que Deus receba ele de acordo com o merecimento de uma vida muito humilde, simples e muito produtiva para as pessoas e para a missão que ele foi incumbido aqui na terra”.