Hoje de manha acordei bem cedinho, muito cedo por sinal. As 5h30 tinha uma movimentação incrível no hotel. As 7h já estavam largando os primeiros carros. Fiquei muito cansado e tive a oportunidade de sentir na pele a dificuldade dos pilotos. Meu almoço durante todo o dia foi uma banana e duas maçãs. O calor é muito forte. O sol é escaldante, o clima estava seco no até a metade final e a vegetação ainda se apresentava bastante pálida aguardando as chuvas mais constantes para voltar a crescer.

 

Como o Lourival Roldan e o Haroldo Pires já havia comentado na rádio 730, o primeiro dia foi composto de muitos trechos de retas. Retas intermináveis e rapidamente eu perdia a concentração e o sono ia se aponderando de todos os meus sentidos. O maior trecho de retas foi entre Torixoréu e Barra. Um piso de terra batida e com trechos muito escorregadios. Em algumas subidas se o caminhão não embalasse um pouquinho, dificil era conseguir atingir o ponto mais alto. Uma boa parte deste lugares não haviam moradores, áreas bastante isoladas.

 

O interessante são pontes cada vez mais altas e ao fundo apenas filetes de água, mas rios bastante profundos devido ao piso arenoso. Eu cheguei por volta das 19 horas em Barra do Garças, no Mato Grosso. Neste primeiro dia eu acompanhei o Rally junto com o pessoal do resgate, um caminhão guincho chamado de “limpa trilha” equipado com rádio, gps, câmeras. A equipe é composta pelo caminhão, um troller, uma S-10, uma moto e um quadriciclo. Ele são os a passar sem deixar ninguém para trás.

 

Amanhã largaremos de Barra do Garças, as 8 horas. Seguirem com destino a cidade de Cocalinho, com chegada prevista para as 19 horas também. Passando por Araguaiana, Britânia e Aruanã. Neste dia que passaremos dentro da fazendo do deputado e cantor Frank Aguiar. Nosso destino final será São Felix do Araguaia, cidade que está do lado da ilha do bananal. Já foram 510 km. Amanhã percorreremos mais 450. 

 

Grande abraço a vocês amanhã volto com muito mais detalhes e espero que bem menos exausto…  

 

Durmo em Cocalinho. Hoje que fui perceber, São Felix do Araguaia que é o ponto final do rally, fica la no meio do Tocantins. Eu vou pra longe demais, achei que fosse pertinho…

 

O engraçado que tem varias cidades que a gente passou que o povo não tem celular, faz fila no orelhão para falar. As antenas de celular não chegam por la. Hoje em Torixoreu foi assim. Fiz a gravação direto do orelhão. Vamos ver o que vai acontecer…