Depois de três rodadas de bons resultados o Vila Nova foi goleado em Curitiba e caiu para a 15ª posição na classificação da Série B. O Atlético jogando no Serra Dourada reencontrou o caminho das vitórias ao vencer o Juventude e segue na liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Vila Nova

 

Perder para o Paraná no Estádio Durival de Brito eu até posso considerar como um resultado normal. O que não entra na minha cabeça são as falhas de marcação, o excesso de erros de passes e a falta de objetividade no ataque em um jogo só e conseqüentemente a goleada de 3×0.

 

O time paranaense não é a oitava maravilha do mundo, mas ao enfrentar o Vila pareceu estar disputando as primeiras colocações. O goleiro Max que foi o grande jogador do colorado no ano passado já não está mostrando aquela segurança. Com três volantes o time facilmente foi anulado, e os atacantes Gil e Willian não conseguiram finalizar uma vez dentro no gol do Paraná.

 

Na próxima rodada o adversário do Vila Nova será o Brasiliense e o jogo acontece no Serra Dourada. Em casa é aquela história – é obrigação uma vitória.

 

Atlético

 

Uma vitória que não foi fácil. O time rubro negro teve que se esforçar para passar pelo Juventude e se recuperar e confirmar a liderança do Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, mais uma vez um pequeno público – Apenas 3.431 pagantes.

 

Mauro Fernandes voltou a surpreender na escalação, mas até que ele foi bem. Optou por Lindomar no meio-campo ao lado de Elias. E com o “vovô rubro-negro” a bola rola fácil, pena que o fôlego não é o mesmo. Mas essa carência é corrigida pelo atacante Brasão que arrancou do meio-campo quando o Atlético perdia o jogo para fazer o gol de empate depois de um toque de habilidade por cobertura.

 

O gol da virada veio ainda no 1º tempo com Robston que não fez uma boa partida, mas deixou sua marca. O polêmico volante atleticano saiu de campo após a vitória de 2×1 dizendo que a imprensa torce contra o Atlético. Discordo, o sucesso do dragão será bom para todos e não observo essa corrente contrária.