Ao perder o jogo para o Náutico (2×0) o Goiás deixou escapar a oportunidade de conquistar pela primeira vez a liderança no Campeonato Brasileiro-2009. Após a 20ª Rodada o time esmeraldino ocupa a 3ª posição e volta a jogar no domingo contra o Santos.

 

O Goiás que começou o jogo com Gomes e não com Douglas, começou a jogar só segundo tempo. Precisou tomar o gol para acordar. E não é a primeira vez que isso acontece. É só recordarmos dos jogos contra Palmeiras, Santo André e São Paulo.

 

No Estádio dos Aflitos vi um Goiás muito recuado no início do jogo. O Náutico tomou a iniciativa do jogo, criou oportunidades e com a formação com três atacantes pressionou tanto o time goiano que acabou fazendo o gol no final da primeira etapa. Furada do Tóloi e uma pichotada do Euzébio pra dentro da meta defendida por Harley.

 

O segundo gol do time pernambucano veio já no finalzinho do jogo, depois que o arbitro Evandro Rogério Roman já tinha expulsado o zagueiro Leandro Euzébio que é bom jogador, mas às vezes parece ser muito esquentado.

 

Faltou ousadia ao Goiás que jogou muito recuado, já no Náutico sobrou coragem tanto que o técnico Geninho escalou o time com três atacantes e em momento algum mandou seus jogadores recuarem.

 

Domingo o jogo é no Serra Dourada, o meia Fernandão pode fazer sua estréia, Yarlei e Ramalho retornam ao time e o Goiás vai precisar daquela força da arquibancada. Diretoria esmeraldina – Abaixe o preço do ingresso. Traga ainda mais o torcedor para o seu lado.