Os dirigentes do Goiás parecem ter entendido depois de muito tempo que tem suas limitações na área do futebol, erraram ao indicar Marcos Figueiredo para diretoria de futebol (falta experiência), mas acertaram ao colocar a responsabilidade do departamento por conta do técnico Hélio dos Anjos.

 

Concordo com os ouvintes que dizem que ele ainda não é um técnico pronto para comandar grandes times do Brasil. Ele teve a oportunidade de passar por Vasco e Grêmio e não deixou saudades. Só que o Goiás parece ser a casa de Hélio dos Anjos. Na Serrinha ele é respeitado por todos e tem uma liberdade que provavelmente não encontraria em outro lugar.

 

Mas essa liberdade ele conquistou pelo bom trabalho à frente do clube. Como analiso o profissional e não a pessoa eu digo isso sem medo de errar, mesmo vendo suas tentativa sem sucesso de prejudicar a emissora que eu trabalho, os meus companheiros e também a minha família. O Hélio dos Anjos pode sim levar o Goiás ao tão sonhado título brasileiro.

 

O Goiás vira o turno com 35 pontos (pontuação acima da projeção da comissão técnica) e mostrou ter um time qualificado e que o banco de reservas está pronto para ajudar quando preciso. E olha que o ídolo Fernandão ainda vai estrear.

 

Contra o Náutico em Recife o Goiás é o favorito mesmo com as ausências de Yarlei, Amaral e Ramalho. Claro que a pressão que a torcida vai exercer será grande, mas o adversário está lá na faixa do rebaixamento. E vale lembrar que o time esmeraldino já encarou o Mineirão lotado e venceu.

 

Agora é hora da comissão técnica mostrar que tem a competência que eu achou que possui e dar seqüência nesta campanha que pode trazer para o Goiás o seu primeiro titulo nacional de importância. A exemplo da torcida esmeraldina que está acreditando na estrela dourada, eu acho que posso confiar no trabalho do técnico Hélio dos Anjos.

Elogios para o preparador físico Robson Gomes que mostra além de ser um excepcional profissional, também um homem correto e digno dos aplausos que recebe. Na parte física o Goiás está sobrando em relação aos outros times do Brasileirão.

 

Escala

Náutico x Goiás – 21h00 – Estádio Aflitos em Recife (PE)

Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada

Narração – Edson Rodrigues

Comentarios – Nivaldo Carvalho e Cláudio Rabelo Cacau

Reportagens – André Rodrigues

Planeta Sports – Cleison Teixeira e Hélio Lemes

 

Edson Júnior estará na apresentação do Enquanto a Bola não Rola. O Futebol Fantástico no comando de Toni Rabelo.