O atacante Mota marcou o segundo gol do Ceará no jogo contra o Vasco, em pleno estádio Maracanã, quando o time cearense venceu os vascaínos por 2 a 0, devolvendo a derrota no primeiro turno na mesma medida. O atacante já atuou em três jogos nesta série B vestindo a camisa 95 alvinegra com dois gols feitos. O interessante é que a diretoria do Ceará trabalhou muito para trazer de volta o atacante da Coréia do Sul que foi revelado pelo próprio clube entre os anos de 1997 a 2003, antes de se transferir para o Cruzeiro e depois ficar cinco anos fora do país. A diretoria recorreu a torcida para bancar a contratação do atleta com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. Mota receberá, em quatro meses, 320 mil reais. O valor será dividido com os agentes dele, Fábio Vieira e Emerson Damasceno. A metade do clube virá da torcida. Um jantar em homenagem  ao ídolo rendeu 115 mil reais. O restante veio com ações como a venda de cerca de mais de duas mil camisas comemorativas a 20 reais e de ingressos para a apresentação do atleta no valor de 10 reais. E com a contratação de Mota, o projeto sócio-torcedor teve 4 mil novas adesões e chegou a 10.2oo associados. Mais um exemplo que a parceria do clube com o torcedor pode sim trazer excelente frutos para o desenvolvimento e a construção de um bom elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Será que a diretoria e a torcida do Vila Nova e do Goiás não teriam condições de fazer o mesmo? Podemos notar que a parte do marketing tem que estar bem próxima do departamento de futebol e da gestão do clube. Será que a contratação do Fernandão vendeu quantas camisas do Goiás? Aumentou o número de adesões ao projeto sócio-torcedor “Nação Esmeraldina”?