Logo aos 2 minutos de jogo o Atlético já vencia o Fortaleza. Após uma bela assistência do volante Robston o atacante André Leonel abriu o placar no Estádio Serra Dourada. Tudo apontava para mais uma vitória fácil do time rubro negro no Campeonato Brasileiro.

 

Só que o Fortaleza se lançou ao ataque em busca do gol de empate e mereceu chegar a esse objetivo. Assumiu o comando do jogo e no finalzinho do 1º tempo o zagueiro Gil salvou o Atlético depois de colocar a mão na bola dentro da pequena área. O arbitro não deu o penalti.

 

O jogo passou de fácil a dramático, isso porque o dragão não jogava bem. Quando o técnico Mauro Fernandes que já tinha colocado Lindomar no lugar de Wesley no intervalo chamou o atacante Brasão para entra no lugar de Marcão.

 

Vaias da torcida e o tradicional coro de “burro… burro”.

 

No seu último lance o centroavante Marcão arrancou, dividiu, pisou na bola, levantou, limpou os dois zagueiros e bateu sem chances de defesa para o goleiro. O segundo gol do Atlético, o gol que parecia dar tranqüilidade ao time.

 

Marcão saiu no Atlético e Luís Carlos entrou no Fortaleza e dele foi a jogada do gol que colocou o time cearense de volta no jogo. Começou o drama do time goiano que teve logo na seqüencia a expulsão do capitão Jairo.

 

O Fortaleza buscou o gol de empate, mas aí apareceu o Robston que sem duvida nenhuma é o principal jogador do Atlético no Campeonato Brasileiro. Em jogada individual ele passou pela defesa adversária e fez um golaço.

 

Para o Robston as coisas são fáceis e não existe jogo dramático.

 

O Atlético termina a 12ª Rodada da Série B na 2ª posição e volta a jogar no próximo sábado contra o Brasiliense em Taguatinga.