Em uma tarde infeliz, o Sport foi derrotado por 4×1 pelo Asa-AL, neste sábado (22), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Com o resultado, a equipe rubronegra fica com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas da Série B. O próximo compromisso do Leão acontece na terça-feira (25), diante do Icasa-CE, na Ilha do Retiro.
A equipe da casa começou pressionando e abriu o placar aos dois minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Didira, que completou para o gol. Depois do golpe sofrido, o Sport conseguiu equilibrar as ações, porém não chegava com boa intensidade na defesa adversária.

A solução era chutar de fora da área. Zé Antônio, aos 17, arriscou com perigo. Se a equipe leonina não chegou ao gol, o Asa fez o segundo. Depois de novo lance pelo lado direito, a bola se ofereceu para Júnior Viçosa, que chutou e venceu Magrão, ampliando o marcador, aos 20 minutos.

O Sport passou a buscar mais o gol. Teve oportunidades com Ciro e Júlio César, obrigando Paulo Musse a fazer boas defesas. O gol estava maduro e surgiu aos 34. Eduardo Ramos e Ciro trabalharam a jogada e Pedro Júnior tocou na saída do goleiro, fazendo 2×1.

Na volta do intervalo, o técnico Givanildo Oliveira sacou o volante Mateus, que vestia pela primeira vez a camisa leonina, para a entrada de outro estreante, o também volante Germano. O Sport pressionava. Dutra, Zé Antônio e Eduardo Ramos davam trabalho a Paulo Musse.

Mas aos 21 minutos foi o Asa quem aumentou. Ciel chutou cruzado e fez 3×1. O treinador leonino ainda tentou mudar o panorama da partida, sacando Júlio César e Pedro Júnior para as entradas de Adriano Pimenta e Dairo. No entanto, o Asa fez mais um aos 39. Ciel cobrou pênalti cometido por Marcel – que foi expulso – e fez 4×1.

Ficha do Jogo
Asa 4 x 1 Sport
Coaracy Fonseca, 22/05/2010
Campeonato Brasileiro Série B, terceira rodada

Asa: Paulo Musse, Marcos Tamandaré, Plínio, Edson (Lúcio) e Magal; Rincon, Audálio, Didira e Cleiton (Cleiton Robson); Ciel e Júnior Viçosa (Nena). Técnico: Vica.

Sport: Magrão, Júlio César (Adriano Pimenta), Igor, Marcel e Dutra; Daniel, Zé Antônio, Mateus (Germano) e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Dairo). Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA).

Gols: Didira aos dois, Júnior Viçosa aos 20 e Pedro Júnior aos 34 minutos do primeiro tempo; Ciel aos 21 e aos 39 minutos do segundo tempo.