(Foto: Rubens Salomão / Sagres Online)

Escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Peixoto confirmou nesta terça-feira (22) à Sagres 730 que o governo espera receber auxílio do governo federal com o decreto de calamidade financeira assinado nesta segunda-feira. 

O ofício de convocação de sessão extraordinária chegou ontem com duas matérias na pauta, a primeira parte da reforma administrativa, que define o formato do primeiro e segundo escalão do Governo, e o decreto de calamidade. O deputado informou que além desses projetos, a Casa deve votar neste período projeto de lei sobre dívidas da extinta Celg, que chegará hoje ao Legislativo e o Orçamento Anual de 2019, que já está na Casa desde o ano passado.

Ainda estão previstos pelo menos mais dois projetos, o que retira do Estado a obrigação de pagar as dívidas trabalhistas da extinta Celg entre 2012, ano da federalização da empresa pela Eletrobrás, e 2015, quando foi comprada pela Enel. O governo quer que a dívida seja assumida pela Eletrobrás, que era sócia majoritária nesse intervalo de três anos. Bruno Peixoto espera ainda outro projeto. Segundo ele, seis projetos devem ser apreciados nas sessões extras até o dia 31 de janeiro.

Bruno informou que a intenção do governo é manter o projeto do Orçamento, enviado pelo então governador José Éliton. As atualizações no projeto feitas pela equipe econômica da Secretaria de Fazenda serão apresentadas pelo relator, o deputado estadual Lívio Luciano. O novo líder acredita que a base do governo nesta legislatura será de 26 deputados estaduais.

O deputado informa que a base conta atualmente com 22 deputados na futura Legislatura, que será empossada dia 1º de fevereiro. Mas ele acredita que chegará a 28 parlamentares.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/562865064&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}