A Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás (SSPJ) anunciou nesta segunda-feira oito mudanças na pasta, em substituição a afastados que são citados pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, deflagrada na última quarta-feira. Letícia Franco é a nova corregedora da Polícia Civil de Goiás no lugar Aredes Correia. O Tenente Coronel Márcio Gonçalves de Queiroz assumiu o comando do policiamento da capital, substituindo Sérgio Katayama.
Ao comentar as ações da Operação Monte Carlo, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado Neto “agradeceu” a Polícia Federal pela ação e pediu que a instituição colabore com ações das forças goianas de segurança. “Nós agradecemos o apoio da Polícia Federal e queremos que outras operações sejam feitas. Eu quero mais. Eu quero operação contra tráfico de drogas e armas, roubo de cargas e defensivos agrícolas”, pediu.
Questionado sobre uma blindagem para que fatos como este não voltem ocorrer dentro das polícias goianas, o secretário João Furtado afirma que se deve aprender com os erros. “Nós aprendemos a cada evento desses. Não vamos fazer um sistema de perseguição de pessoas aqui, mas a gente espera ser capaz de evitar novos eventos como esse”.
Além das mudanças no comando do policiamento da capital e na corregedoria, seis delegacias, que tiveram , seus titulares citados na investigação, também sofreram alterações.
Veja quem são os titulares:
Corregedoria da Polícia Civil
Letícia Franco
5ª Delegacia Regional de Polícia – Luziânia
Filho Adorno Santos
2º DP de Luziânia – Jd Ingá
Fabiano Medeiros
1º DP de Águas Lindas
Fernando Araújo Lima Gama
Delegacias de Alexânia e Cocalzinho
Eliomar Borges
2º CIOPS – Valparaíso
Karina Duarte Rocha da Silva
11ª Delegacia Regional de Polícia – Formosa
Manoel Leandro da Silva