O presidente da Agência Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Nova Veneza, Luiz Stival em entrevista a Rádio 730 na manhã desta quarta-feira (31) explicou os preparativos para o Primeiro Congresso Goiano de Municípios. O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de dezembro no Centro de Convenções em Goiânia. O tema abordado é a “Gestão eficiente com foco nos resultados” e foram convidados para a reunião os atuais prefeitos, vereadores e os recém-eleitos que tomam posse no dia primeiro de janeiro.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/LuisStival{/mp3}

Stival explica que o evento é preparado pela AGM e Federação Goiana dos Municípios (FGM) com o objetivo do encerramento de exercício auxiliando os prefeitos que estão deixando o mandato dando oportunidade de estarem em contato direto com técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Tribunal de Contas da União (TCU) esclarecendo dúvidas. “Para os novos que estão entrando é que esses prefeitos peguem as boas práticas de gestão pública que entrem com conhecimento de experiências positivas”, salientou.

De acordo com o presidente, os novos prefeitos estão em processo de formação de equipe e necessitam de conhecimento de gestão pública para conseguir atender os anseios da comunidade. “As dificuldades são grandes. Venho de dois mandatos consecutivos, fui reeleito e a gente sabe o quanto está sendo difícil administrar um município. A responsabilidade é muito grande e os recursos são muito poucos”, ressaltou.

Luiz Stival comentou ainda sua gestão a frente da AGM. “Venho de três mandatos pleiteando a presidência da AGM. É um sonho e uma vontade que eu tinha, uma entidade histórica e importante. Toda classe de segmentos organizados tem que ter sua representatividade forte. Eu venho de uma luta histórica pela presidência. Chegou a minha hora e estou fazendo um trabalho em conjunto com os demais prefeitos, sou bem aberto e gosto de trabalhar em parceria de forma correta”, exemplificou.