A secretaria da fazenda divulgou o resultado da consulta feita ao secretário do tesouro nacional, Arno Hugo Augustin Filho, sobre o programa de ajuste fiscal do governo de Goiás. A conclusão que a Secretaria da Fazenda confirmou, através do documento da Secretaria do Tesouro Nacional, é que de 1999 a 2005, o Estado de Goiás cumpriu as metas fiscais somente em 2 anos e descumpriu em 5 anos. Desde 2005, segundo o documento, o Governo de Goiás cumpre as metas fiscais. A idéia contrapõe ao que afirmou o deputado Carlos Leréia(PSDB). VEJA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO.

 

A secretaria da fazenda divulgou o resultado da consulta feita ao secretário do tesouro nacional, Arno Hugo Augustin Filho, sobre o programa de ajuste fiscal do governo de Goiás. A consulta foi feita por que o deputado Carlos Alberto Leréia divulgou, no dia 28 de maio, um documento, sem o timbre da STN, com informações de que, entre 1999 e 2006, segundo ele, o governo Marconi Perillo teria conseguido uma gestão equilibrada e aprovada conforme o ajuste fiscal contratado com o Governo Federal. O documento continha uma avaliação positiva do ajuste fiscal.

 

Foram levantadas suspeitas quanto à legalidade e autenticidade do documento dentro da Assembléia Legislativa, conforme declarou o deputado estadual Luís César Bueno, do PT. O caso evidenciou um conflito entre a secretaria da fazenda e o deputado Leréia, no meio das críticas que ela fez recentemente ao governo Alcides Rodrigues.

 

Nesta terça (06/07), a secretaria da fazenda do Governo de Goiás divulgou a resposta da STN, assinada por Arno Hugo Augustin Filho, datada de 23 de junho passado, com a afirmação de que houve “descumprimento de metas” correspondentes aos exercícios fiscais do governo do Estado nos anos de 2001, 2002 e 2004, que resultaram na aplicação de uma penalidade no valor de 35 milhões aos cofres do governo.

 

A conclusão que a Secretaria da Fazenda confirmou, através do documento da secretaria do tesouro nacional, foi de que de 1999 a 2005, o Estado de Goiás cumpriu as metas fiscais somente em 2 anos e descumpriu em 5 anos. Desde 2005, segundo o documento, o Governo de Goiás cumpre as metas fiscais. A idéia contrapõe ao que afirmou o deputado carlos leréia.

 

VEJA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DA STN

VEJA A CÓPIA DO DOCUMENTO APRESENTADOR PELO DEPUTADO CARLOS ALBERTO LERÉIA: