Experiente, o meia Elias foi peça-chave no esquema tático montado pelo técnico Hemerson Maria na partida deste sábado (8) diante do Coritiba no Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B. O camisa 10 foi o autor do segundo gol colorado, o terceiro dele na competição, e avalia o desempenho dentro de campo.

“Feliz em poder entrar e substituir o Alan (Mineiro) que hoje é o cara do nosso time, estar fazendo a diferença e ter dado conta do recado. Estou trabalhando forte, não vai mudar o meu modo de trabalhar. Independente de qual seja a minha situação vou trabalhar com o intuito de ajudar o Vila Nova porque essa torcida merece”, afirma.

Elias (Foto: Divulgação/VNFC)

Apesar de não ter Alan Mineiro ao seu lado na vitória por 2 a 1 sobre o Coxa, Elias diz que formar dupla com o craque também pode ajudar o colorado a somar mais pontos na tabela de classificação.

“A gente já mostrou que podem jogar os dois juntos. Acho que quanto a isso não tem problema algum. Eu venho fazendo o meu trabalho e deixa o professor Hemerson fazer o que ele bem entender. Vou sempre continuar trabalhando para dar o meu melhor quando eu entrar”, analisa.

Elias marcou um golaço na partida, pegando de primeira um cruzamento de Mateus Anderson pela esquerda, e fuzilando a meta defendida pelo goleiro Wilson. “É uma bola que eu treino bastante, é uma especialidade minha. A hora que ela veio eu já pensei rápido em fazer o gol e graças a Deus fui feliz e deu tudo certo”, conclui.

Elias jogou praticamente toda a partida, marcou um golaço e só foi substituído no finalzinho, por Juninho. Hemerson Maria ressaltou a importância do camisa 10 na equipe colorada.

“Quero aqui salientar o profissionalismo do Elias, um atleta que tem uma história muito bonita no futebol brasileiro, e ele respeita esse meu posicionamento, minha opção tática. Ele se prepara todos os dias para, quando tiver a oportunidade, aproveitar como foi o caso de hoje. Fez um grande jogo, foi no seu máximo”, valoriza.