As eleições internas para a sucessão da presidência do diretório tucano estadual está marcada para o dia 14 de junho e, apesar da relativa proximidade, uma definição ainda está longe de acontecer. De acordo com o presidente do PSDB Goiás, Paulo de Jesus, a sucessão ainda está em aberta e o partido discute para encontrar um nome de consenso.
Dentro disso, o nome de Alexandre Baldy, deputado federal pelo partido, surgiu nos bastidores e acabou sendo veiculado na imprensa. Paulo de Jesus se estranhou com o nome, mas garante que qualquer nome da sigla no estado tem o direito de reivindicar sua candidatura. Membros mais recentes, como o próprio Alexandre Baldy e delegado Waldir, poderão pleitear o cargo.
Porém, para o presidente, nomes da velha guarda, como os dos tucanos Carlos Alberto Lereira, Afreni Gonçalves e Sérgio Cardoso, estão à frente na disputa. Nos últimos anos, o partido tem optado por colocar na presidência estadual, membros que não estão cumprindo mandatos. A ideia do PSDB é encontrar um nome de consenso para evitar disputas internas.
*Com informações de Mirelle Irene
Ouça a reportagem:
{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_ENTRELINHAS_15_04{/mp3}