Foto: Prefeitura de Diamantina/Divulgação

O Super Destinos desta semana viaja para Minas Gerais para conhecer a história e o turismo da charmosa Diamantina. Localizada a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade é detentora do título de patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Suas ruas de paralelepípedo e pedra revelam a importância histórica para o estado e para o país.

Construída no início do século 18, em região de muita extração de diamantes, o município recebe cerca de 3 milhões de turistas todos os anos. As ingrimes ladeiras repletas de casarões coloniais coloridos, se destacam em meio à Serra dos Cristais, e formam a impressionante paisagem de Diamantina.

Embarcar em alguns dias de passeio na cidade é como uma viagem por séculos de história. Casarões e igrejas centenárias compõem as ruas de pedras, e estão entre as maiores atrações de Diamantina. Eles são palco do maior espetáculo local: a Vesperata, um concerto noturno que acontece de abril a outubro na tradicional Rua da Quitanda.

O diretor de Turismo, Alberis Mafra, cnversou com a repórter Giovanna Lopes e conta um pouco deste espetáculo histórico localizado coração mineiro. “A gente tem opções culturais, variados, nos nossos eventos musicais, em nossas feiras. Aos finais de semana musicais na cidade, que contam com eventos de seresta, concertos e a famosa vesperata de Diamantina. Diversos outros atrativos naturais como cachoeiras, o Parque Estadual do Biri-biri, que guarda uma vila muito charmosa do século 18, onde funcionou a primeira fábrica de tecidos de Minas Gerais”.

Ouça a reportagem na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/541568745&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}