A vacinação vai ocorrer entre os dias 16 de abril a 25 de maio (Foto: Reprodução / Internet)
Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, já foram registrados 32 casos do vírus Influenza “A” H1N1, em Goiás, com duas mortes confirmadas.
Os dois óbitos ocorreram em Trindade, região metropolitana de Goiânia, onde houve surto da doença na Vila São Cottolengo.
De acordo com a secretaria, Goiânia é a cidade com mais registros de H1N1. Ao todo sete cidades tiveram casos da Influenza A. A vacinação vai ocorrer entre os dias 16 de abril a 25 de maio.
A Secretaria de Estado da Saúde analisa outros 77 casos suspeitos de H1N1. Também estão em investigação quatro mortes.
A médica da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Samanta Furtado, afirma que o número de caso está dentro do esperado e que ainda não há uma epidemia da doença no estado.
“Nós estamos na época que começa a circulação de influenza. Nós temos um serviço de vigilância agora, que está documentando esses casos e nós isolamos o H1N1, só que não dá ainda para caracterizar como epidemia porque está dentro do número esperado de casos, neste período, no estado de Goiás”.
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/421963698&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}