Jorge do Hugo tomou posse uma hora depois de iniciada a sessão ordinária, que começou às 9h. Antes de fazer o juramento, como é o protocolo da casa, o então suplente foi conduzido ao plenário pelos vereadores Djalma Araújo (PT), e Maurício Beraldo (PSDB).
Durante o pronunciamento, assim como em entrevista coletiva, Jorge do Hugo foi econômico nas palavras. Visivelmente nervoso, disse que vai lutar pelos interesses da região Norte de Goiânia, principalmente do bairro Jardim Guanabara. Sobre os projetos que pretende apresentar, ele disse que não se preparou para o início de seu mandato, já que foi pego de surpresa com a o falecimento do colega de partido, Gari Negro Jobs.
“Eu tenho certeza que vou trabalhar por Goiânia, e que vão ter muitos projetos que vocês vão ver na minha pessoa depois que eu estiver aqui dentro. Eu não esperava entrar aqui dentro nessa situação que vim, mas eu quero trabalhar por Goiânia, e pela minha região que é o Guanabara, e lutar dia e noite pela comunidade”, comentou Jorge, em entrevista à RÁDIO 730.
O vereador destacou que chegou à Câmara com atuação de líder de bairro e como conselheiro tutelar. Jorge Francisco de Souza recebeu 2.364 votos nas eleições municipais de 2008, e passou a ser chamado Jorge do Hugo pelos moradores do Guanabara depois de trabalhar no Hospital de Urgências de Goiânia.