Orisley Santos não é mais gerente de futebol do Goiás. Ele recebeu o comunicado pessoalmente pelo Presidente Sérgio Rassi, na manhã do último sábado (2), no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, no Setor Serrinha.
Em entrevista exclusiva ao programa Debates Esportivos, da Rádio 730, Orisley se disse surpreso com a demissão e afirma que a justificativa da presidência foi que ele não está nos planos do novo projeto com o Diretor de Futebol Felipe Ximenes, que assumiu após a saída de Harlei Menezes, e com o novo técnico Enderson Moreira.
“Me pegou como uma surpresa negativa. Eu já vinha ouvindo alguns buxixos aqui dentro do clube, e deve ter sido pela minha aproximação muito grande do meu amigo Harlei. É um dos poucos amigos que eu fiz como jogador de futebol dentro do meio, nós sabemos como que é a verdade. Infelizmente o Sérgio (Rassi) me chamou no sábado lá e me dispensou alegando que o projeto era grandioso e que eu não estava programado dentro do projeto com o Enderson Moreira e com o (Felipe) Ximenes”, afirma em tom de desapontamento.
O agora ex-gerente recebeu a notícia ainda no período de férias, e voltaria aos trabalhos nesta quarta-feira (6). Orisley descarta a possibilidade de que tenha sido demitido porque tinha proximidade com o ex-diretor Harlei Menezes, que saiu no início de dezembro, logo após o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu acredito que o Enderson (Moreira) não iria perder tempo com um funcionário tão pequeno igual eu, mesmo porque já trabalhou comigo, nunca tive problema com o Enderson. Ximenes está chegando agora, muito menos com o Ximenes. Eu acho que o presidente não iria se sujeitar a uma, podemos dizer assim, a uma determinação de um técnico”, ressalta.
Com 43 anos de idade e serviços prestados ao clube desde 1989, Orisley Santos já desempenhou em 25 anos no esmeraldino funções como office-boy, secretário, atuou dez anos como tesoureiro, foi diretor financeiro e até então como Gerente de Futebol, cargo no qual acredita ter executado um bom trabalho.
“Esse meio do futebol é complicado, você nunca vai achar aí ninguém falar nada e nem provar nada contra mim. Então, eu saio de cabeça erguida, graças a Deus, e triste pela amizade, pelo amor que eu tenho, não só pelo Goiás, mas pelos…já me emocionei muito, mas faz parte”, conclui.
O Presidente Sérgio Rassi informou que a demissão de Orisley Santos ocorreu para dar sequência ao processo de profissionalização e harmonização do Goiás. Ainda não foi divulgado um novo nome para ocupar a gerência de futebol do clube.













