A Polícia Civil (PC), por meio de investigações junto à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), apresentou na manhã desta quarta-feira (24) Weber Oliveira Azevedo. 

Conhecido como “Bibi”, ele é um dos nove fugitivos da unidade prisional de Piracanjuba, a 85 km de Goiânia. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Weber aparece dirigindo um carro com outros três ocupantes. Na gravação, eles exibem armas e debocham da polícia, além de fazer ameaças. 

A polícia recapturou seis fugitivos, sendo que dois aparecem no vídeo. Os demais estão foragidos. O delegado de Piracanjuba, Tommaso Leonardi, que está à frente das investigações, explica como chegou até o suspeito, que foi preso nesta terça (23). O titular fala sobre a periculosidade do grupo supostamente liderado por Weber. 

“Depois do vídeo continuamos nossas investigações até intensificarmos elas, já que eles afirmaram que mataram alguém e iriam matar mais pessoas. São indivíduos extremamente perigosos, com passagens por crimes graves, o Weber inclusive por tráfico de drogas. Pelo vídeo dá pra ver claramente a periculosidade deles, porque estão todos armados. Espero que nos próximos dias a PC consiga terminar os trabalhos e prender os que ainda estão foragidos”, relata. 

O suspeito afirma que quando a filmagem foi feita, todos do grupo estavam alcoolizados e tinha consumido drogas, e que se tratava de uma brincadeira.“Tinha três anos que a gente estava preso, e saiu. Sob efeito do álcool e da droga, fizemos o vídeo só por fazer mesmo, pra fazer graça”, afirma Weber. 

No entanto, para o titular da delegacia de Piracanjuba, o vídeo com conteúdo de deboche e de ameaças é uma afronta a toda corporação. Tommaso Leonardi ressalta que a resposta da polícia aos criminosos foi dada, e que a investigação para chegar aos demais integrantes deve continuar com extrema atenção. 

“O vídeo realmente mostrou a gravidade disso, eles realmente debocharam da polícia, mas a resposta foi dada. A situação está crítica realmente porque sujeitos de tamanha periculosidade não respeitam a polícia. Temos que ficar atentos”, pondera. 

Com informações do repórter Jerônimo Junio.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=watch?v=r7S0wvHHYL8