Um homem foi preso acusado de sequestrar e violentar sexualmente uma índia de apenas 11 anos de idade. Paulo Honorato Lima, de 24 anos, é natural da cidade de Grajaú, no Maranhão, local próximo à aldeia indígena de Guajajara, onde morava a indiazinha.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado tinha um relacionamento com a mãe da criança. Segundo a delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, a indiazinha está grávida de aproximadamente cinco meses. “Ele está abusando sexualmente da indiazinha a sete meses”.
As investigações apontam ainda que essa não é a primeira vez que o homem tenta sequestrar a criança. “Quando o pai da indiazinha desconfiou da história, foi atrás dela e o rapaz sequestrou e levou para Tocantins. Depois de a tribo ameaçar matar os seus parentes, ele regressou ao Maranhão e teria comprado um atestado falso de virgindade ao pai. Meses depois, ele contratou dois pistoleiros,sequestrou de novo e veio pra Aparecida”.
A delegada descreveu os traços da personalidade da menina, perante a situação. Segundo ela, “é uma criança com corpo e atitude de criança. É bastante inocente, tímida e conversa pouco. Está vivendo a situação sem saber a gravidade”.
A menor foi encaminhada a um abrigo. Paulo Honorato Lima está detido e será encaminhado à Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia. (Com repórter Igara Borges/730)