Cinco homens e uma mulher foram apresentados na manhã desta quinta-feira (5) suspeitos de invadir e roubar a casa da delegada e deputada estadual Adriana Accorsi (PT), no Setor Jaó, em Goiânia.

O crime aconteceu na última segunda-feira (2) e a prisão foi realizada pela PC por meio do Grupo de Repressão a Roubos em Residências da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Integram a quadrilha Rodolfo Leiva de Brito, de 24 anos, Lucas Santos Ferreira, de 19, Denis Rafael Gama, 21, Ruan Henrique Ferreira Barros, 22, Felipe Souza e Silva, 18 e Ione dos Santos da Silva, de 20. De acordo com a delegada Karla Fernandes, imagens de câmeras de segurança da casa de Adriana Accorsi e também de vizinhos ajudaram a identificar os suspeitos.

“Tanto na casa da vítima como na de vizinhos tinham câmeras e luzes, que favoreceram a gente conseguir identificar que tipo de veículo que foi utilizado. A placa nós tivemos acesso através de denúncia anônima e de populares”, explica.

Karla Fernandes afirma ainda que o bando é investigado por outros crimes, e que boa parte dos integrantes é morador de setores próximos ao bairro onde está localizada a residência da delegada..

“A quadrilha agia naquela região, tendo em vista que eram membros tanto do Caiçara, como do Guanabara e Vale dos Sonhos, todas muito próximas ao Setor Jaó. Nós estamos fazendo levantamento, já havia outros crimes registrados utilizando um VW Fox prata, que poderiam ser. Com a apresentação deles, algumas vítimas podem comparecer para fazer o reconhecimento”, afirma.

A chefe do Grupo de Repressão a Roubos em Residências da Deic relata Rodolfo é quem dirigia o veículo utilizado no dia do crime, e Denis e Lucas foram identificados como sendo os que entraram na casa da deputada estadual, e só perceberam que se tratava da residência de uma delegada quando encontraram a arma dela.

A dupla que invadiu a casa rendeu a filha de Adriana Accorsi e um amigo, e os trancaram dentro do banheiro, enquanto faziam uma varredura pelos cômodos em busca de dinheiro e objetos de valor. A quadrilha levou dois revólveres pertencentes à delagada, um escapulário, um vídeo-game e dois telefones celulares.

Com informações do repórter Jerônimo Junio.