A Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria da Saúde estão inspecionando as entidades assistenciais selecionadas pelo Governo do Estado para tratamento das pessoas dependentes de crack. A medida atende uma solicitação do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas.
A Suvisa já inspecionou 13 das 25 entidades previstas para serem visitadas. Todas elas ficam no interior do Estado. Cada uma delas receberá do governo estadual R$ 100 mil para fazer as adequações necessárias ao atendimento.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Enfrentamento às Drogas, Ivânia Fernandes, as inspeções visam promover adequação das entidades às normas sanitárias para que elas tenham condições de captar novos recursos nas esferas federal, estadual e municipal e até mesmo na iniciativa privada.
O coordenador de Monitoramento e Fiscalização de Serviços de Interesse à Saúde da Suvisa, Roberto Ribeiro Magalhães explica que o maior problema enfrentado pelas entidades visitadas até o momento foi a falta de um responsável técnico que possua ensino superior.