Foto: Suzane Von Richtofen
Suzane Von Richtofen foi presa pela Polícia Militar de São Paulo na noite deste sábado (22) logo depois de ser liberada para a saída temporária de final de ano. A informação é do jornal Estadão.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a detenta foi encontrada em uma festa de casamento em Taubaté, em um endereço diferente do informado às autoridades.
Após a prisão, Suzane foi conduzida novamente à penitenciária feminina de Tremembé e depois seguiu para uma audiência com o juiz de plantão para analisar a situação. Em seguida, o benefício de saída temporária foi restabelecido, e ela foi liberada.
Suzane Von Richtofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais em 2002. Desde 2015, ela cumpre a pena em regime semiaberto, no qual pode trabalhar e estudar fora da cadeia, e ainda contar com cinco saídas por ano.
Em 2017, a defesa de Suzane entrou com pedido de conversão da prisão para o regime aberto, o qual foi negado pela Justiça em setembro deste ano, depois que o Ministério Público de São Paulo enviou parecer informando que a detenta ainda não tinha condições psicológicas para retornar ao convívio social. Exames demonstraram que Suzane tem personalidade egocêntrica, narcisista e influenciável por condutas violentas.