O Goiás venceu o Internacional na última quarta-feira (27) e alimenta a chance de se classificar para a Pré-Libertadores. No Beira-Rio, a placar ficou 2 a 1 para o clube esmeraldino. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Michael. A grande estrela da partida foi o goleiro Tadeu.
(Foto: Rosiron Rodrigues)
O arqueiro fez belas defesas e conseguiu segurar os ataques do Internacional. D’ Alessandro, Cuesta e Paolo Guerreiro até tentaram passar por Tadeu, mas o goleiro estava atento e conseguiu parar os lances ofensivos.
“É uma satisfação enorme quando isso acontece. Estou feliz pelo que o grupo produziu. Nós nos empenhamos e sabíamos que hoje era fundamental para caso quiséssemos brigar por uma Pré-Libertadores. Então entramos com o espirito de decisão e graças a Deus saímos com uma bela vitória”, afirma Tadeu.
Esse resultado fez com que o Goiás pudesse sonhar com a Pré-Libertadores. O clube esmeraldino está na 9ª colocação com 49 pontos – dois pontos de diferença do internacional (8º). Seria mais um grande feito para o clube alviverde. O Goiás conseguiu a classificação para Libertadores apenas uma vez, em 2005, com o Campeonato Brasileiro com pontos corridos (em 2005).
“É um momento especial que estamos vivendo no segundo turno. Nós temos feito uma bela de uma campanha e temos grandes resultados. Semana passada conseguimos carimbar a permanência e agora conseguimos a vaga na Sul-Americana. Nós temos que dar um passo maior que é um Pré-Libertadores. Seria algo importantíssimo para o clube, já que o clube retornou esse ano para série A. Antes de começar a competição alguns colocavam o Goiás como provável rebaixado e agora temos a oportunidade de jogar uma libertadores. É uma oportunidade que não podemos deixar passar. Temos que fazer um belo jogo no domingo para seguir firme nessa briga”, finaliza.