O Goiás Esporte Clube venceu o RB Bragantino por 1 a 0 no tempo normal, 9 a 8 nos pênaltis, na noite desta terça-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e está classificado na competição. Matheus Sales, no primeiro tempo, marcou o gol esmeraldino.

Leia mais notícias sobre o Verdão

Apesar de precisar da vitória, o Goiás adotou uma postura mais defensiva e jogava nos contra-ataques, explorando a velocidade de Apodi, que flutuava nas costas de Nicolas. O time também tentava aproveitar o erro do RB Bragantino, pressionando a saída de bola com Élvis, Nicolas e Apodi.

Sendo assim, a posse de bola foi maior dos donos da casa durante o primeiro tempo, que tentava achar uma brecha na defesa esmeraldina. Entretanto, quem abriu o placar foi o Verdão, em uma das poucas tramas ofensivas de criação. O time rodou a bola com paciência até chegar em Maguinho, que deu passe para o meio, Élvis fez o corta luz para Nicolas, que rolou para Matheus Sales na grande área chutar cruzado e fazer o gol.

A tônica do segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com o RB Bragantino no campo ofensivo e o Goiás se defendendo. A diferença é que, na primeira metade da etapa final, o Verdão conseguiu anular melhor as ações do adversário, sem sofrer tanta pressão como na inicial.

Mas, ao mesmo tempo o Goiás não levava muito perigo nos contra-ataques como no primeiro tempo. Na melhor chance, Auremir saiu sozinho, Cleiton saiu mal do gol, mas o jogador esmeraldino não soube aproveitar a falha. Nos acréscimos, Jan Hurtado chegou a empatar de cabeça, mas o árbitro pegou falta de ataque do jogador do Massa Bruta.

Nos pênaltis, Tadeu brilhou, pegou cinco cobranças, converteu a sua e o Verdão se classificou para as oitavas. Ao todo, foram 26 penalidades batidas pelas equipes.

Detalhes do confronto

  • 10’1ºT: Artur foi lançado na esquerda, trouxe para o meio, chutou cruzado e mandou à direita de Tadeu;
  • 14’1ºT: Tadeu! Artur cobrou falta com categoria e o goleiro esmeraldino fez grande defesa, jogando para escanteio;
  • 30’1ºT: Por pouco. Helinho acionou Ytalo na grande área, que finalizou e quase abriu o placar;
  • 38’1ºT: Fora. Artur invadiu a área, arriscou de esquerda, mas a bola passou à esquerda de Tadeu;
  • 42’1ºT: Gol do Goiás! Nicolas rolou para Matheus Sales, que bateu cruzado para abrir o placar;
  • 12’2ºT: Que chance! Cobrança de falta na área do Goiás, Ytalo subiu, testou e tirou tinta da trave direita de Tadeu;
  • 33’2ºT: Tadeu! Helinho pegou rebote na entrada da grande área, arriscou de longe e o goleiro esmeraldino espalmou;
  • 36’2ºT: De novo Tadeu! Artur lança Bruno Tubarão, que sai na cara do gol, tenta colocar, mas Tadeu pega com o pé esquerdo;
  • 46’2ºT: Anulado. Após cruzamento, Jan Hurtado mandou para as redes de cabeça, mas o árbitro deu falta de ataque no lance.

Confira a narração do gol e das cobranças de pênalti de RB Bragantino x Goiás com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo na 9ª rodada da Série A e visita o Botafogo, no dia 06 de junho, uma segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. Já o próximo compromisso do RB Bragantino é contra o Internacional, um dia anterior, no Nabi Abi Chedid, às 19h.

Ficha Técnica

Jogo: RB Bragantino x Goiás
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 31/05
Horário: 21h30
Público: 1.668
Renda: R$ 22.005,00

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Assistente 2: José Eduardo Calza – RS
4º árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
Analista de Campo: Roberto Perassi – SP

Gol

RB Bragantino:

Goiás: Matheus Sales (42’1ºT)

Disputa por pênaltis

RB Bragantino: Artur perdeu (0-0), Lucas Evangelista gol (1-0), Jan Hurtado gol (2-1), Luan Cândido gol (3-2), Alerrandro perdeu (3-3), Aderlan perdeu (3-3), Cleiton gol (4-4), Natna gol (5-5), Jadsom gol (6-6), Bruno Tubarão gol (7-7), Kevin gol (8-8), Artur perdeu (8-8) e Aderlan perdeu (8-9)

Goiás: Fellipe Bastos perdeu (0-0), Nicolas perdeu (0-0), Matheus Sales gol (1-1), Danilo Barcelos gol (2-2), Matheusinho gol (3-3), Caetano perdeu (3-3), Tadeu gol (3-4), Sidimar gol (4-5), Reynaldo gol (5-6), Auremir gol (6-7), Maguinho gol (7-8), Danilo Barcelos perdeu (8-8) e Fellipe Bastos gol (8-9)

Cartões amarelos

RB Bragantino: Luan Cândido (23’2ºT) e Jan Hurtado (35’2ºT)

Goiás: Reynaldo (39’1ºT), Dadá Belmonte (20’2ºT) e Matheusinho (34’2ºT)

Escalações

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Bruno Tubarão); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Alerrandro). Técnico: Mauricio Barbieri.

Suplentes: Lucão, Ramon, Lucas Evangelista, Alerrandro, Aderlan, Jan Hurtado, Renan, Bruno Tubarão, Raul, Sorriso, Bruninho e Miguel.

Goiás: Tadeu; Diego (Maguinho), Sidimar, Reynaldo, Caetano e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Auremir, Matheus Sales e Élvis (Fellipe Bastos); Apodi (Matheusinho) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Marcelo Rangel, Maguinho, Fellipe Bastos, Sidinei, Danilo Barcelos, Pedro, Renato Jr., Henrique Lordelo, Matheusinho e Luan Dias.