São duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro – Botafogo e Fortaleza -, na Serrinha, e o Goiás Esporte Clube parou nos 37 pontos, 12ª posição. Com o discurso bem afiado de alcançar a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, o Verdão tem dois jogos fora de casa:  Ceará e Internacional.

“Agora temos dois compromissos difíceis fora pra entrar logo na zona dos 40 pontos e alcançar logo o nosso objetivo”, disse o goleiro Tadeu em entrevista coletiva depois da derrota do último sábado na Serrinha.

Constantemente questionado sobre as pretensões do Goiás no Brasileirão, já que em determinado momento – quando ficou invicto por 6 jogos – chegou perto de uma vaga para a Libertadores, o goleiro, além de ser direto quanto ao objetivo de ficar na primeira divisão, ao mesmo tempo lamentou as duas derrotas consecutivas em casa.

“É difícil, pois criamos expectativa para os dois jogos, porque duas vitórias nos colocariam no nosso primeiro objetivo e isso não aconteceu. Não dá pra ficar lamentando, temos de olhar pra frente, ver o que não deu certo nos dois jogos”, completou Tadeu, que preferiu não apontar falhas específicas que culminaram com as derrotas.

“Todo mundo teve falhas, temos que procurar caprichar mais pra atacar, defender, pra que a gente volte a vencer”.

Opções

Para o jogo contra o Ceará na próxima quarta-feira, às 19:00, no estádio Castelão, o técnico Jair Ventura ainda não conta com o zagueiro Caetano, contundido. O atacante Vinícius, que se recupera de uma contusão muscular, já treina fisicamente, mas ainda é dúvida. O lateral esquerdo Danilo Barcelos e o meia Fellipe Bastos, cumpriram suspensão e estão à disposição.

Com 31 pontos, o Ceará está na 16ª posição. O time comandado pelo técnico argentino Lucho González vem de derrota, em casa, para o América Mineiro por 2 a 1.