Após salvar o Vila Nova na partida contra o Sport, o atacante Pardalzinho reafirmou seu posto de talismã da equipe. Após trajetória difícil no futebol, o jogador conquistou seu lugar na equipe colorada e, na próxima sexta-feira, pode até começar como titular. Pardalzinho explica que, agora, precisa ter cabeça no lugar para continuar crescendo:
“Foi muito difícil no começo, porque na segunda divisão, eu não entrava bem e não tinha oportunidade de ser titular. Aí na primeira divisão, eu tive minha oportunidade e deu o que deu. Eu tenho que agradecer muito. Agora é manter a cabeça no lugar”, declarou.
José Airton dos Santos, pai do atacante colorado, conta, emocionado, que sempre falava para Pardalzinho ter paciência: “Sempre que ele ficava no banco, eu falava para ele não esquentar, para ele levantar a cabeça, que um dia ele iria estar lá em cima. O que eu não consegui, ele está conseguindo”, explicou o pai do atacante, que também é conhecido como Pardal.
O pai de Pardalzinho garante que, em Morrinhos, cidade natal do jogador, grande parte dos apaixonados por futebol estão torcendo para o Vila Nova: “Em Morrinhos, 80% do pessoal torce para o Vila, por causa do Pardalzinho”, garantiu. Até o pai do garoto, que torcia para o Goiás, começou a torcer pelo colorado: “Tem que torcer para o Vila, porque meu filho veio para o Vila. Então, temos que dar apoio para o time”, explicou.
Pardalzinho revela que, agora que está crescendo no futebol, quer realizar o sonho de seus pais: “Um dia eu vou realizar o nosso sonho, que é dar aquela casa que o meu pai e a minha mãe tanto querem, porque foi de um tio que eu tinha como segundo pai, então aquela casa tem que ser nossa de qualquer jeito e eu ainda vou dar ela para eles”, declarou o jovem atacante.
Por essa humildade, que o pai do goleador se orgulha tanto: “É um menino tranqüilo, de cabeça. Ele não teve oportunidade de ter escolinha, mas hoje ele está desfrutando o que o pai nunca teve oportunidade e nunca conseguiu. Hoje, ele é a minha vida. Ele está sendo a consagração da nossa família”, finalizou José Airton dos Santos.