Nesse sábado, o Atlético venceu o Paysandu por 2 x 1 no Serra Dourada, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B. O Dragão abriu o placar com Jorginho no primeiro tempo, o time visitante chegou ao empate com Yago Pikachu, que aproveitou pênalti marcado pelo árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso. O lance causou indignação na torcida rubro-negra.

Juninho entra no fim, decide e Atlético vence Paysandu por 2 x 1 no Serra

Porém, aos 41 minutos da etapa final, o atacante Juninho, que acabara de entrar, marcou, de cabeça, o gol da vitória atleticana. Após o confronto, o jogador comentou o apelido de “talismã” e destacou que o clube tem potencial para sonhar mais alto no campeonato. “Fico feliz por ter entrado e ter ajudado. Sabíamos que não seria fácil esse jogo de hoje, contra uma grande equipe, que está brigando por G-4, mas mostramos que temos potencial para brigar lá em cima. Vamos devagarzinho buscando nosso espaço lá também”.

Gilberto enaltece luta dos jogadores atleticanos e destaca: “Podemos sonhar”

Apesar das reclamações rubro-negras, o atleta preferiu não criticar as decisões da arbitragem. “É complicado. A gente estava ganhando, a bola bateu na mão do Marcus sem querer, em um lance acidental. Temos de estar contra todos e o importante é que conseguimos sair com a vitória”.

O Dragão volta a campo às 20h30 da próxima terça-feira, quando encara o ABC na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Com 38 pontos, o time rubro-negro está em 12º lugar na tabela.