Depois de um primeiro turno bem abaixo do esperado, onde habitou por algumas rodadas a zona do rebaixamento, o Atlético Goianiense quer vida nova no segundo turno, que se inicia nesse final de semana. O time abre a etapa final da Série B contra o Boa Esporte, jogando em Varginha, interior mineiro.
Se o início de campeonato foi uma decepção para todos no clube, a missão agora é fazer um segundo turno acima da média. Esse é o pensamento de todo o elenco, como revela o lateral-esquerdo Danilo Tarracha. Para ele, a missão do Dragão é a Série A:
“O objetivo do nosso grupo para esse segundo turno com certeza é o acesso. Ainda nos encontramos em uma posição bem abaixo disso, mas dá para sonhar em passar etapa por etapa e chegar no G-4. Estamos arrumando o que deu de errado no primeiro turno para fazer uma sequência bem melhor e conseguir o que queremos”.
Mais do Dragão:
Adson comemora boa sequência, mas reafirma que objetivo é fugir da degola
Márcio é vetado e Marcos deve ser o goleiro do Atlético diante do Boa
Com melhor desempenho das últimas rodadas, Dragão inicia returno sonhando alto
E pensando nisso, o lateral que chegou ao clube nos últimos pacotes de reforço, traça o caminho que time deve seguir e, principalmente, o que precisa ser melhorando em relação ao primeiro turno: o aproveitamento em casa.
“Perdemos pontos demais jogando em casa, sempre são pontos valiosos e que não podem ser desperdiçados assim. O Serra Dourada é nossa casa e temos que fazer isso prevalecer. Já estipulamos que esse é o caminho para somar mais pontos, buscando somar alguns também fora de casa, para conseguir uma pontuação melhor nesse segundo turno”.
Jogando como mandante, o Atlético até venceu bem, porém, teve um alto número de empates também, o que prejudicou o aproveitamento do time em casa. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 53%.