Buscando orientar os usuários e melhor ordenar as filas de táxis, a Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (AMT) deu início à revitalização da sinalização vertical e horizontal dos pontos de Goiânia. O trabalho será feito por etapas e inclui todos os pontos cadastrados pela AMT.

Segundo o diretor de Condutores e Permissionários de Táxis da AMT, Leondenes Quirino da Silva, o trabalho deve ser concluído nos próximos dias e deverá contribuir para orientação dos motoristas de táxi e demais usuários do serviço e das vias públicas da capital.  “Os pontos de táxi estavam muito apagados, dificultando a identificação das vagas reservadas. A ausência de sinalização estava contribuindo até mesmo para que os condutores estacionassem indevidamente nos locais”, explica. 

Leondenis reforça que a sinalização é feita somente nos pontos cadastrados pela AMT. Em caso de extensão ou criação de novos pontos rotativos, orienta que deve ser feito um processo interno e uma avaliação técnica da Diretoria de Projetos de Trânsito do órgão. Porém, novos pontos fixos para rádio táxis não podem ser demarcados, pois existe uma portaria que impede sua instalação. Confira os pontos nos quais foram feitas as primeiras sinalizações:

 

.Quintino Bocaiúva (Setor Campinas – 1 vaga);

  • Avenida Rio Verde com 24 de Outubro (Setor Campinas – 3 vagas);
  • Av. 24 de Outubro (Setor Campinas – 5 vagas e 3 vagas). OBS: Pontos diferentes;
  • Avenida Milão com Avenida Nápoles (Residencial Eldorado – 3 vagas);
  • Rua Benjamin Constant com Avenida Anhanguera (Setor Campinas – 7 vagas)
  • Rodoviária de Campinas (17 vagas)
  • República do Líbano com a Praça Tamandaré (Setor Oeste – 5 vagas rotativas). OBS.: Aos sábados das 14h às 22h por causa da feira;
  • Rua 04 – Praça do Hospital de Queimaduras (Setor Oeste – 02 vagas)