CAMINHO

Sem partido desde quer foi expulso do PT no início do ano, o vereador Tayrone Di Martino indica que uma decisão sobre sua próxima sigla deve ser confirmada em julho. “É um mês propício para a gente tomar decisões”, disse. Apesar de não ter batido o martelo ainda sobre alguma escolha, o vereador confirma buxixo de que tem sido sondado fortemente pelo PP, do vice-governador José Eliton Júnior. “Temos conversado muito”, disse, ressaltando que mantém diálogo aberto, porém, com outros partidos.

OPÇÕES

O vereador disse que ainda não decidiu com seu grupo político se tentará a reeleição ou se prefere disputar em alguma chapa majoritária. Estas ENTRELINHAS apuraram que se o projeto do ex-petista for para Goiânia, a ida para o PP pode lhe carimbar uma posição de vice em chapa de aliados do governo. Vale lembrar que o coração político de Tayrone também bate por Trindade. O PDT da deputada Flávia Morais estaria conversando com o vereador sobre tê-lo em seus quadros por lá. Para disputar a Prefeitura.

PSD

Do deputado Francisco Júnior sobre possibilidade de ser considerado, de novo, o “vice dos sonhos” das chapas da base. “Dizem que a realidade é sempre melhor do que qualquer sonho”, disse o deputado, que foi vice na chapa de Jovair Arantes (PTB) em 2012.  Os deputados Francisco Júnior e Virmondes Cruvinel vivem uma disputa interna para a indicação do PSD na eleição para prefeito do ano que vem.

HOMENAGEM

Personagem de escândalo de funcionários-fantasma na Assembleia, o Padre Luiz Augusto Ferreira foi um dos homenageados em sessão solene sobre os dez anos da Nova Central Sindical, ontem na Câmara. Foi muito aplaudido. Não quis, porém, comentar os desdobramentos do caso.

ANIVERSÁRIO

Com a presença grande de políticos, que incluíram  o governador Marconi Perillo (PSDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA), além de senadores, como Ronaldo Caiado (DEM), e prefeitos, como Maguito Vilela (PMDB), de Aparecida, a festa de aniversário dos 47 anos do senador Wilder Morais (DEM),que aconteceu no domingo, foi certamente um dos assuntos mais comentados ontem na Assembleia.

ESFORÇO

Os deputados da Assembleia Legislativa participaram ontem de reuniões extraordinárias da Comissão Mista, Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Em plenário, seis projetos da governadoria e 18 de iniciativa parlamentar foram aprovados. Hoje o esforço para esgotar a pauta continua. Antes que o recesso venha.