A derrota na final causa tristeza, mas o sentimento de conquista também faz parte dos garotos e da comissão técnica da equipe do Goiás sub-20. É o que se pode observar nas palavras do comandante do “Verdinho”, o técnico Augusto, que lamentou a derrota pela forma como ela aconteceu, mas que já pensa na continuidade do trabalho e nas competições que tem pela frente em 2013.
“Eu sou empregado do Goiás, eu gosto muito do clube, até porque foi o presidente que me indicou e eu sou muito grato ao Goiás. Nós fomos campeões da Copa Goiás e eu falei isso para ele (João Bosco Luz), que tinha que agradecer. Nunca havia mexido com categorias de base, mas vim porque gosto do Goiás, um clube onde joguei muito, então eu não sei ainda o que pode acontecer”, revelou.
Augusto também elogiou os seus comandados, mas se mostrou insatisfeito com o sistema defensivo na derrota para o Santos por 3 a 1, dizendo que em final não se pode tomar os gols que o Goiás tomou. Mesmo assim, Augusto vê futuro para o elenco esmeraldino da Copinha, desde que ainda seja trabalhado um pouco mais ao longo desta temporada.
“Eles tem que continuar trabalhando, nós temos cinco competições este ano importantíssimas e tem que estar disputando, acostumar com isso, com torcida e com impressa para que possa chegar no profissional e não sentir tanto. Eles estão a um passo do profissional, então tem que acostumar a sentir essa pressão para que eles possam dar retorno ao Goiás”, explicou Augusto.