O Vila Nova Futebol Clube anunciou no início da noite desta terça-feira (15) a saída do técnico Bolívar e de sua comissão, que não resistiram à derrota para o Ituano na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em meio a um momento decisivo da competição, a diretoria age rápido e pretende anunciar um substituto nos próximos dias.

Segundo informação do repórter Paulo Massad, o primeiro nome da lista da diretoria colorada é o do técnico Márcio Fernandes, de 58 anos, que estava por último no Treze-PB justamente na disputa da terceira divisão nacional. Dirigentes do Vila, no entanto, não confirmam a negociação.

Essa não será a primeira passagem do profissional no Onésio Brasileiro Alvarenga. Natural de Santos, o treinador chegou ao colorado em 2015 e foi o responsável pelos títulos do clube no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso e também da Série C daquele ano.

Depois de deixar o Vila Nova em 2016, Márcio Fernandes comandou o Botafogo-SP, Linense, XV de Piracicaba, ABC, Joinville, Aparecidense, Remo, Brasiliense e por último o Treze, equipe que acabou rebaixada para a Série D do ano que vem.