Neste domingo uma decisão balançará as estruturas do estádio Serra Dourada. Goiás e São Paulo estarão frente a frente em um jogo de decisões válido pela última rodada da Série A do Brasileirão 2015. Na parte de cima, o São Paulo briga pela sonhada vaga na Libertadores. Já no outro lado da tabela, o Goiás luta para conseguir escapar do rebaixamento. O técnico Danny Sérgio treinou o time ao longo da semana e lembrou que o clube paulista abrirá espaços para o time alviverde poder jogar.
“Não vejo o São Paulo fechado, na retranca. Eles têm muita qualidade e irão partir para o jogo. Como o Serra Dourada é grande, acho que eles deverão atacar e abrir espaços para o Goiás contra-atacar”, afirma.
Em relação ao último jogo, contra a Chapecoense, a única mudança será no meio campo. O jogador Ygor chegou a sentir dores musculares e foi poupado no treinamento que antecede a decisão contra o São Paulo. Para o seu lugar, Liniker foi escalado pelo treinador Danny Sérgio. Porém, a tendência é que o meio campo alviverde seja formado por Ygor, Patrick, David e Willian Kozlowhisk.
Mesmo com apenas uma mudança, o Goiás enfrentará um time com muitas qualidades, afirma o técnico Danny Sérgio: “O São Paulo é um time de muita qualidade. No meio-campo tem o Ganso, o Michel Bastos e o Thiago Mendes, que, inclusive, é um jogador que veio daqui”, ressalta.
Para o Goiás permanecer na Série A, várias combinações terão que ocorrer. O Vasco, que enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, e o Figueirense, que joga contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli, não poderão vencer seus confrontos. Já o Avaí, que enfrenta o Corinthians, campeão brasileiro, na Arena Corinthians, não poderá pontuar nesta.
“São todos os jogos difíceis, inclusive o nosso. Estamos focados neste jogo, mas a partida Figueirense x Fluminense, em Florianópolis. É uma partida que temos que contar com vitória ou empate do Flu, então nos preocupa muito”, pondera.
Os clubes goiano e paulista se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Serra Dourada. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 4, sendo que a meia-entrada para estudante, torcedores que forem ao Serra com a camisa do Goiás ou quem apostar no clube esmeraldino como “time do coração” na “Timemania”, pagará apenas R$ 2 na arquibancada.