A primeira vitória do Vila Nova no Goianão 2013, sobre o CRAC, por 2 a 0, contou com a receita perfeita para o técnico Darío Pereyra: uma defesa sólida, que não sofreu gols, e um atacante em noite inspirada, que balançou as redes duas vezes. Depois da estreia em Rio Verde onde a defesa apresentou erros de posicionamento, Darío aprovou a dupla entre Thiago Viana e Leandrão.

“Eu falo que defesa boa é aquela que não toma gols. Não adianta jogar bem, sair jogando, matar no peito e driblar os atacantes. Teve muita atenção, eu tive uma conversa e pedi para eles ficarem mais próximos dos adversários, não vacilar e não ficar naquela de deixar para o outro. A missão foi cumprida, não tomamos gol”, determinou.

Elogios também para o setor ofensivo. A boa movimentação, nos dois jogos, do trio de frente colorado tem agradado o técnico uruguaio e o deixado tranquilo para a sequência da competição. Elcimar foi o autor dos dois gols e ganhou elogios do comandante, que ainda tem a disposição para estrear o artilheiro Hyantony e não quer prometer titularidade para ninguém.

“Todo mundo aqui está disputando posição, não tem titular, não tem reserva. O grupo ainda é pequeno e eu fico feliz que ele foi bem e fez dois gols, é o trabalho dele, nós estamos ajudando, dando indicações e passando algumas dicas. É merecido, assim como é com o Henrique (Dias), com o Magnum, que entrou no sacrifício, não estava treinando tanto, aguentou em Rio Verde e ficou esse jogo inteiro”, lembrou Darío.