Na última rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Goiás sofreu mais uma derrota, desta vez para o Fiat/Gerdau/Minas por 3 sets a 1. Com o resultado, o time esmeraldino perdeu todos os jogos da competição e ocupa a décima primeira posição. Entretanto, o time fez um ótimo primeiro set, vencendo por 25 a 18 com poucos erros. O técnico Marcão reconheceu o bom jogo do Goiás Vôlei:

“A gente atacou muito bem, eles (Minas) também erraram bastante. Acho que ali foi o principal, a gente muito acima e eles muito abaixo”.

>>> Superliga: Goiás Vôlei vence o primeiro set, mas sofre a virada diante do Minas

A partir do segundo set, o Goiás começou a errar vários fundamentos como ataque e saque, o que sacramentou a derrota dos esmeraldinos. Marcão assumiu a responsabilidade novamente pelo resultado negativo: “Foi notório. Eles começaram a acertar saque e a gente errar ataque. E aí nesse jogo se a gente não faz ponto, fica difícil com a qualidade que eles têm […]. A gente não aproveita as oportunidades que têm”.

Chegando ao fim do primeiro turno, o Goiás enfrenta na próxima rodada o Montes Claros América Vôlei, equipe que ocupa a 9ª colocação na tabela. Marcão ressaltou que não gosta de escolher adversário, mas é um jogo para vencer se quiserem ter outras pretensões dentro do campeonato.

“Todos os adversários merecem o nosso respeito, o América é uma grande equipe. É uma equipe que saca muito bem, mas a gente precisa ganhar esse jogo e o último para fechar com sete pontos. Eu acredito muito que o time têm grandes chances de jogar bem, fazer jogos bons e pensar em playoff. Mas primeiro pensar melhor no próximo jogo”, enfatizou.

O Goiás Vôlei recebe o Montes Claros América Vôlei neste sábado (18), às 16h, no Ginásio Rio Vermelho.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.