Semifinalista da última edição do Campeonato Goiano, o Trindade quer novamente repetir o sucesso no estadual em 2016. Para isso, a direção do Tacão aposta em duas situações: o bom comando do técnico Edson Júnior, ex-Grêmio Anápolis e Anapolina, e a utilização de jogadores que se destacaram no time sub-20.
Em 2015 a equipe sub-20 do Trindade fez sucesso. No Campeonato Goiano e na Copa Goiás da categoria o Tacãozinho chegou ao vice-campeonato, eliminando de ambos campeonatos o sub-20 do Goiás. Por isso, a intenção é fazer com que os jovens, além de pegarem experiência, ajudem o time profissional a também seguir um caminho vitorioso.
Sabendo dessa responsabilidade, o técnico Edson Júnior, em participação ao vivo no programa Debates Esportivos, da Rádio 730, revela que no elenco profissional do Trindade, 11 jogadores vieram da equipe sub-20. Confiante nos jovens, ele explica como vem sendo o trabalho com eles:
“Do sub-20 nos aproveitaremos 11 jogadores para o profissional. É um número alto, mas que sabemos que dará certo. Os meninos tem qualidade, chegam prontos já na parte física e técnica, faltam apenas entender como funciona o jogo. É muito diferente no profissional, tem que saber jogar sem e com a bola, estou realizado esse trabalho de fazê-los enxergar o jogo e estou tendo um respaldo bom, eles estão correspondendo”.
E essa confiança não fica apenas no âmbito de aproveitar os jovens. Edson Júnior garante também que visa voos altos com o Trindade no Goianão 2016. Para ele, o mínimo que o time deve fazer é repetir a campanha do ano passado, quando foi um dos quatro classificados à fase final do estadual e acabou na quarta colocação geral:
“Eu nunca pego o comando de um time pensando apenas em permanecer (na divisão). Tenho que começar um trabalho confiante e acreditando realmente no que pode ser feito, sempre mirando o mais alto que podemos chegar, que é o título. É claro que tudo é um processo, os objetivos vêm passo à passo, mas a ideia é sempre ir o mais longe possível”.
Porém, em relação ao ano passado, a equipe do Trindade terá um orçamento menor. De acordo com o presidente do clube, Mauri Carlos Rios, apesar dos sete patrocínios que a direção conseguiu para a camisa do Tacão, o orçamento deve sofrer uma pequena baixa porque a prefeitura da cidade reduziu em 30% o repasse feito ao time.
“Em relação ao ano passado teremos uma renda um pouco menor. O repasse da prefeitura caiu em 30%, ficou na casa dos 300 mil para todo a campeonato, mas a gente confia no trabalho que vem sendo feito e sabemos que podemos ir longe novamente”, explica Mauri.
Seguindo a preparação para o Campeonato Goiano, o time do Trindade fará um amistoso no próximo domingo (24), contra a equipe do Brasiliense, em Brasília, às 16h.