BRASÍLIA (Reuters) – A seleção equatoriana sofreu uma derrota no domingo para a Suíça devido a uma ingenuidade no fim jogo que colocou a perder a concentração mostrada durante os 90 minutos, disse o treinador Reinaldo Rueda. A Suíça venceu por 2 x 1 o jogo que marcou a estreia do Grupo E com um gol de contra-ataque nos acréscimos, de Haris Seferovic. A equipe do Equador tinha vantagem no primeiro tempo.

“Perdemos a ordem que havia sido uma das características do Equador, a emoção nos traiu. A Suíça administra muito bem a saída rápida, no minuto final houve desordem. Cometemos uma ingenuidade que nos custou o jogo. Não nos superou o rival, nunca passou por cima da gente”, explicou o treinador.

O Equador precisava de um bom resultado para encarar com tranquilidade os jogos que tem pela frente na primeira fase, em que ainda enfrentará França e Honduras.

“Nos faltou desequilibrar mais no segundo tempo, foi uma questão de falta de decisão e conceitualização ofensiva. Agora só resta essa parte do ânimo, assimilar este resultado adverso e seguir trabalhando”, ressaltou Rueda.