Não deu certo a negociação do Goiás Esporte Clube para contratação de Dorival Júnior, que era o nome preferido do presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro para comandar a equipe na temporada 2022. Dia 26 de janeiro, o Verdão faz sua estreia no Campeonato Goiano diante do Grêmio – se nenhum profissional for contratado até lá – Glauber Ramos será o treinador.

A contratação de um treinador passa agora a ser uma tarefa de Harlei Menezes / Edminho Pinheiro e um nome estrangeiro pode ser a novidade que vem sendo pedida por muito torcedores.

Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás, disse que após o nome de Dorival Júnior deixar a pauta, o clube pensa em outras alternativas: “Nós precisamos olhar bem o mercado, o perfil daqueles treinadores que entendemos que possa agregar e fazer um grande trabalho”.

Estrangeiro?

Harlei afirmou que Edminho Pinheiro tem uma visão ampla do mercado de treinadores: “Estou conversando com ele e também tendo essa visão de estudar nomes de fora, até mesmo porque o mercado nacional tem nos trazido bastante dificuldades para encontrar o perfil que procuramos.

Onde?

“Mercado sul-americano e português é uma realidade nas nossas conversas e vamos ver o que para frente acontece”.

Perfil

“Um treinador que treine o Goiás. Avaliamos de alguma forma os profissionais. Tem profissional que entende da profissão, mas no dito popular – não arregaça a manga e vai para dentro do campo e treina a equipe. Queremos um profissional que vai para dentro de campo e que doe o tempo inteiro para organizar uma equipe taticamente para que se tenha um padrão e todos olhem e vejam uma coisa bem definida, com conteúdo. É isso que procuramos.