A vitória do Tigrão sobre o Cuiabá, pela estreia da Série C, no Serra Dourada foi muito valorizada por comissão técnica e também por jogadores. A satisfação com o resultado se deve, de acordo com os colorados, pela postura dura e defensiva do adversário, além de ser um time qualificado, campeão mato-grossense e da Copa Verde.
O treinador Márcio Fernandes revela que todos já tinham ciência da maneira de jogar do Cuiabá e que por isso a vitória magra já era esperada:
“A vitória foi do jeito que a gente esperava, um adversário muito difícil de vencer porque joga de maneira muito compacta e hoje veio ainda mais fechada. Sabíamos desses dificuldades e fomos inteligente, jogamos com paciência e sem desesperar, porque em jogo assim, sair com tudo pode ser fatal. A equipe teve méritos, taticamente muito bem, está de parabéns”.
Ele explica também o porquê de tirar o camisa 10, Diego Palhinha, da escalação titular e avalia a participação dos recém-contratados no jogo:
“O Palhinha voltou aos treinamentos atrás na parte física, era preciso dar a ele um tempo. Tanto que coloquei ele com o jogo já em andamento e ainda assim ele sentiu um pouco o ritmo. O Moisés se apresentou muito bem e treinou bem também, merecia entrar. O Sandrinho e o Ramires entraram muito bem, deram dinâmica para o time quando passamos a jogar com um a mais e ajudaram na vitória”.