O Vila Nova já está classificado para o quadrangular final da Divisão de Acesso, porém, como conseguiu a vaga de maneira antecipada, o Tigrão terá que jogar mais duas rodadas pela primeira fase antes de estrear na fase decisiva. A próxima será contra o América de Morrinhos, fora de casa, em partida decisiva para o adversário que ainda luta por classificação.

Diante disso surgiu a possibilidade, ventilada pelo próprio treinador Márcio Fernandes, de poupar alguns jogadores e testar novas possibilidades nesses dois jogos restantes. Na véspera de encarar o América, o técnico mantém mistério sobre a escalação e não revela se vai ou não escalar um time reserva:

“Durante a semana treinamos em duas formações diferentes. Uma com um time mais mexido, mesclado, e outra com apenas as entradas do Vinicius (Simon) e do Dudu. Ainda não decidi o time que vou usar e acho que uma definição só na concentração mesmo. Pode ser que entremos com o time completo ou dando chance para outros jogadores”.

Márcio Fernandes, analisando a partida, diz que apesar de não mudar a vida do Vila Nova na competição, o confronto pode decidir as coisas do lado do adversário, o América, e por isso, a partida promete ser muito duro. Ciente das dificuldades, Márcio diz que trabalha nesse sentido e conscientizou todos os jogadores da seriedade e da importância da partida, independente de serem titulares ou não:

“Esperamos o América jogando realmente tudo. Eles têm nesse jogo a grande chance de classificação, então, vão fazer de tudo para conquistar uma vitória. Temos consciência que a dificuldade será extrema e independente do que time que eu optar por jogar, sabemos que poderemos honrar a camisa do Vila Nova”.