De férias no Rio de Janeiro, o técnico Marcelo Cabo aguarda o início de 2022 para começar a pré-temporada pelo Atlético Clube Goianiense. Mesmo longe, está por dentro das contratações feitas pelo presidente Adson Batista, que até agora anunciou as voltas do volante Edson e do meia-atacante Wellington Rato, e ainda as chegadas do volante Ramon e do atacante Delatorre.

Em entrevista para o Globo Esporte, o treinador analisou as contratações. De cara, gostou da volta de Wellington Rato, com quem trabalhou na temporada 2020. “Maravilhosa. Pode jogar de 10, pode jogar de beirada, pode jogar de 9, então fiquei muito feliz quando soube do anúncio da volta dele”, elogiou Cabo, que também elogiou o volante Ramon, ex-Vila Nova, que nos últimos anos passou por Bahia e América Mineiro.

“O Ramon é um jogador que tem uma saída muito boa e que me dá algumas alternativas. Jogando de extremo com uma linha de quatro pela esquerda, como segundo volante, como médio pela esquerda. Ele tem uma boa chegada, com um bom arremate a gol”, explicou.

Sobre a volta do volante Edson, que deixou o Atlético no início do Brasileirão do ano passado para defender o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, Cabo destacou a identificação com o clube. “Não tive a oportunidade de trabalhar, mas volta com muita vontade. Pelas informações que tenho, foi uma escolha do Edson, ele tinha outras propostas, mas optou pelo Atlético pela sua identificação com o clube”, destacou o técnico.

Ele também elogiou a contratação do atacante Delatorre, que marcou 24 gols pelo CSA em 2021. “O Delatorre hoje é um jogador muito maduro e um atacante muito moderno. É um cara que tem presença de área, que se movimenta bem”, finalizou Marcelo Cabo.