O Vila Nova terá mudanças no time titular que vai enfrentar o Bragantino nesta sexta-feira, 19, em Bragança Paulista. A alteração que mais chamou atenção foi no esquema tático. Guilherme Alves posicionou o time com três volantes no último treino, abrindo mão do trio de atacantes.

O treinador justificou a mudança argumentando que a força aérea do Massa Bruta é um dos pontos fortes do adversário. Por isso, Guilherme Alves preferiu escalar um time com mais estatura para barrar uma das qualidades do próximo rival.

“Priorizamos muito a bola parada. Todo os times do Marcelo (Veiga, treinador do Bragantino) têm uma bola parada muito forte. Eles sempre vêm com dois zagueiros altos. Um dos volantes é alto e também há sempre um centro avante alto. Sempre lá em Bragança o forte é a bola parada”, pondera.

Mais do Tigrão:
Vila Nova deve ter quatro alterações e mudança de esquema para confronto contra Bragantino
Presidente do Goiânia afirma que Frontini aceitou proposta do clube; Ouça!

Improvisação

Uma das quatro caras novas entre os titulares é o meia Fernando Neto. Contudo, ele não atuará no meio-campo. Com a ausência de Marcelo Cordeiro, Neto será o titular da lateral-esquerda. Quem antes vinha fazendo a função de coringa era Magno Silva, que dessa vez jogará na sua posição de origem. O treinador colorado explica a opção e enaltece os atletas.

“O Marcelo (Cordeiro) teve problema de gastroenterite. Perdemos o Fabinho, que sentiu uma contratura no treino. O substituto do Cordeiro seria o Maguinho, mas ele vem muito bem e não quero tirá-lo de sua posição. Não estou querendo mexer em duas posições. Vamos tentar com o (Fernando) Neto, que começou a carreira como lateral-esquerdo”, afirma.

A partida contra o Bragantino começa às 20h30 desta sexta-feira, 19. O duelo ocorrerá no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.