Foto: Comunicação/VNFC

Sem muito tempo para descansar e treinar, o Vila Nova já está pronto para voltar a campo. Na terça, 21h30, o Tigre encara o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, pela 22ª rodada da Série B. O treinador colorado Hemerson Maria falou sobre o confronto, comentando os cuidados que sua equipe deve ter contra o time maranhense. 

“Eu analiso a equipe friamente, sem o lado emocional. Não tem muita diferença técnica de uma equipe para outra. Esse mesmo CRB, que empatou conosco, buscou um empate com o Figueirense, em Florianópolis, e perdeu, em casa,para o Oeste. Acredito que será um jogo bastante diíficl, já que o Sampaio é um time bastante rápido na frente, leve, mas temos de passar essa barreira, porque precisamos da vitória para não ficar muito longe do grupo dos quatro primeiros colocados”.

Para o confronto, o treinador confirmou o retorno do meia Alan Mineiro ao time titular. Além disso, deixou em aberto a possibilidade de mais mudanças no setor ofensivo, ressaltando a confiança total em todo o elenco alvirrubro. 

“Esse grupo já fez com que o Vila permanecesse no G-4 por nove rodadas e esse grupo é capaz de fazer com que o Vila vença o jogo de terça e, com uma combinação de resultados, pode nos levar de volta ao grupo dos quatro melhores novamente”.

Com 31 pontos, o Tigre está na oitava posição, dois pontos abaixo do rival Goiás, que abre o G-4. Já o Sampaio está na penúltima colocação, com apenas 17 pontos.