Após ficar insatisfeito com a postura do Goiás nas últimas rodadas, principalmente no empate contra o Crac, o treinador Wagner Lopes prepara mudanças em todos os setores na equipe alviverde. E uma das novidades na formação do time esmeraldino é o experiente zagueiro Júnior Lopes, que volta a figurar entre os titulares, e espera aproveitar a chance. “Caso o professor acabe mesmo optando por mim, vou procurar fazer o meu melhor, dar o meu máximo dentro de campo e assim aproveitar a oportunidade”.

Sobre o duelo diante do Atlético, no próximo domingo, Júnior garante total empenho e foco total, caso venha a ter a chance de iniciar a partida. “Venho trabalhando forte pra isso e quero mostrar meu futebol. É um clássico, jogo muito importante, não só para a equipe, mas também para nós (jogadores), já que é uma partida que todos os atletas querem jogar”.

O atleta começou a temporada como titular na zaga alviverde. Porém, acabou perdendo espaço e passou a figurar entre os suplentes. Mesmo assim, defendeu Wagner Lopes e espera ajudar o Verdão a voltar a triunfar no estadual. “Ele tem feito um bom trabalho internamente. É um cara muito honesto, que sempre conversa olho no olho. Em relação a minha saída, encarei com naturalidade por ele ser muito profissional, muito leal. Estou com muita disposição e vontade para ajudar o time a reencontrar o caminho das vitorias. Tendo êxito nesse jogo vamos ter mais tranquilidade e mais confiança para a seqüência da competição rumo ao título, que é o nosso grande objetivo”.

Em relação as criticas de Wagner Lopes ao elenco esmeraldino, Júnior Lopes preferiu não polemizar e ressaltou que são naturais. “Procuramos assimilar da melhor forma possível, cobrar nossa equipe para que a gente tenha outra postura, outra atitude dentro de campo”. O defensor garante que a torcida pode esperar outra postura da equipe. “A cobrança dele teve um efeito muito forte e, de fato, temos de ter outra atitude e honrar a camisa que vestimos. Estamos trabalhando muito forte para que seja um novo Goiás no próximo domingo, temos de dar um algo a mais dentro de campo”.

No último treino, Wagner Lopes posicionou a equipe do Verdão com o goleiro Renan; Jonathan Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, Juliano e Felipe Menezes; Erik, Ruan e Danilo.